PERGUNTAS FREQUENTES

Tem mais alguma pergunta? Pode esclarecer qualquer dúvida connosco sempre que precisar

PREGUNTAS FRECUENTES / Comprar casa com a Tiko

Como posso reservar uma casa em que esteja interessado?

PERGUNTAS FREQUENTES / Comprar casa com a Tiko

Como posso reservar uma casa em que esteja interessado?

Como posso reservar uma casa em que esteja interessado?

Se depois de contactar a nossa equipa e realizar uma visita o cliente estiver interessado numa das nossas casas, deve informar o responsável e passar um cheque de reserva, o mesmo não será levantado até à assinatura do CPCV (Contrato de Promessa Compra e Venda).


Se não for possivel proceder à compra num curto período de tempo, uma das opções será assinar um CPCV. Com um contrato deste tipo, o proprietário e o comprador pactuam a reserva do imóvel através da entrega de uma percentagem do valor da proposta de compra aceite.


Este contrato assina-se para formalizar as transacções de imóveis entre pessoas, sejam elas particulares ou colectivas. Ao assinar o contrato o comprador dispõe de um periodo máximo de 60 dias (a acordar entre as partes) para tratar de finalizar o processo de financiamento, para que o proprietário possa mudar de casa antes de a vender. No caso da Tiko, os imóveis já se encontram desocupados e prontos para formalizar a operação.


Como são as reservas e os Contratos de Promessa Compra e Venda (CPCV) com a Tiko?


No CPCV estabelece-se o preço final de venda do imóvel e o valor que o comprador pagará como sinal, sendo devolvido o cheque de reserva (quando aplicável). Também se estabelece qual será a penalização se, no final do tempo acordado, alguma das duas partes incumprir alguma das condições estabelecidas.


No CPCV assinado com a Tiko, o cliente entrega uma percentagem do valor acordado pelo imóvel e especifica-se a data na qual se entregará o valor remanescente na escritura, no cartório notarial e perante o notário.

 Voltar para o resto das perguntas frequentes