PERGUNTAS FREQUENTES

Tem mais alguma pergunta? Pode esclarecer qualquer dúvida connosco sempre que precisar

PREGUNTAS FRECUENTES / Sobre a Tiko

O que é, e como nasceu, a Tiko?

PERGUNTAS FREQUENTES / Sobre a Tiko

O que é, e como nasceu, a Tiko?

O que é, e como nasceu, a Tiko?

A Tiko é uma empresa Proptech espanhola, fundada em meados de 2017 em Madrid. O seu modelo de negócio, que já foi testado com sucesso noutras cidades europeias, baseia-se na aplicação da tecnologia ao sector imobiliário. 

 

A Tiko é um comprador directo de casas. Assim, a Tiko é capaz de comprar o imóvel que um proprietário quer vender em poucos dias, eliminando a incerteza em termos de prazos, preço e processo de venda. E, se o proprietário não estiver com pressa de vender a sua casa, a Tiko pode ajudá-lo a encontrar o melhor comprador.

 

Todos os anos, meio milhão de pessoas em Espanha enfrentam um processo stressante quando tentam vender uma casa. Em média, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, o proprietário leva cerca de 8 meses para encontrar um comprador, com visitas e procedimentos administrativos intermináveis.

 

Foi neste contexto que nasceu a Tiko, para fornecer a forma mais rápida, fácil e conveniente de vender uma casa: em apenas uma semana e tratando de toda a papelada para tirar o stress do processo de compra e venda. 


Com a Tiko é possível vender bem e mais rápido


O modelo de negócio da Tiko baseia-se num elevado volume de vendas e compras, o que nos permite fazer propostas muito competitivas. Ou seja, as margens de lucro são reduzidas num grande volume de operações. Isto tem sido fundamental para o sucesso e rápida expansão da Tiko para outras áreas como Barcelona, Málaga, Sevilha, Valência, Biscaia, Saragoça, Lisboa, Setúbal e Porto.

 

A Tiko começou a operar em 2017. Contudo, os primeiros 6 meses foram dedicados ao aperfeiçoamento da tecnologia de modo a que o processo fosse ideal para o cliente. 

 

Nestes anos, a Tiko cresceu exponencialmente e atingiu marcos importantes, tais como ser escolhida como uma das 50 empresas mais inovadoras em 2020 pela Fast Company, os meios de comunicação comerciais e tecnológicos.


 Voltar para o resto das perguntas frequentes