PERGUNTAS FREQUENTES

Tem mais alguma pergunta? Pode esclarecer qualquer dúvida connosco sempre que precisar

PREGUNTAS FRECUENTES / Solicitar uma proposta pela minha casa

Como é que a Tiko calcula o valor da oferta?

PERGUNTAS FREQUENTES / Solicitar uma proposta pela minha casa

Como é que a Tiko calcula o valor da oferta?

Como é que a Tiko calcula o valor da oferta?

Com os dados que nos fornece sobre o seu apartamento, usamos nosso próprio algoritmo de avaliação ou Modelo de Avaliação Automatizado (chamado Tikoanalytics ™). Este modelo analisa as características da sua casa e compara-a com casas semelhantes à sua que se encontram à venda ou foram recentemente vendidas. Todos os dias, milhões de dados são analisados ​​para que as informações sejam totalmente atualizadas.


Entre outras coisas, Tikoanalytics ™ compara a sua casa com outras na mesma zona, superfície, andar, etc. Uma vez que todas as informações foram comparadas, este algoritmo calcula um preço de compra competitivo com base nas características particulares do seu apartamento e preços de mercado.




O preço de venda final é o valor real de mercado


É importante que tenha presente que o preço a que as casas são anunciadas não é igual ao valor final a que são efectivamente vendidas. Quando falamos em preço de mercado, referimo-nos ao preço final de venda, que varia significativamente em relação ao preço anunciado no início.


Por exemplo, em cidades como Lisboa, o preço inicial de uma casa é reduzido em cerca de 20% após negociação entre comprador e vendedor, segundo dados de fontes especializadas. Isso não acontece apenas na capital, mas em todas as cidades, onde é possível verificar uma diferença significativa entre os preços pelos quais as casas são anunciadas e o preço de mercado que os compradores realmente estariam dispostos a pagar por aquela casa.


Na sua oferta poderá ver discriminados os motivos do valor oferecido, bem como o preço de mercado, para que possa decidir se está interessado com base em todas as informações disponíveis.



 Voltar para o resto das perguntas frequentes